RSS

Carré de Cordeiro

01 Set

Muitas vezes quando estou com vontade cozinhar mas estou sem grandes ideias, vou ao supermercado e me deixo levar pelas promoções. Comumente me surpreendo com os pratos que essa prática me proporciona.

Eis que a promoção da vez era a famosa carne da alta culinária internacional, o Carré de Cordeiro. Uma carne de sabor peculiar e de fácil preparo.

Veja os ingredientes:

  • 1 peça de carré de cordeiro;
  • sal grosso moído;
  • pimentas moídas.

Para preparar esse prato, optei pela simplicidade. Deixe a peça de carré de cordeiro inteira e passe o sal grosso moído por toda ela. Não precisa economizar no sal por ser uma peça grande.

Faça o mesmo com as pimentas. Eu usei um mix de pimentas, que tem pimenta do reino preta, pimenta do reino branca, pimenta rosa, pimenta calabresa e pimenta da Jamaica.

Leve à grelha bem aquecida. Deixe alguns minutos de cada lado até que fique com aparência de bem assada. Não se preocupe com a carne ficar dura ou seca, pois o carré de cordeiro de um lado é osso e do outro é uma generosa capa de gordura.

Quando estiver assada, retire da churrasqueira e com uma faca “potente”, separe cada ossinho em um bife individual como na foto de capa. Eu usei um cutelo ao invés de uma faca. Se você achar o ponto de junção do osso, será bem tranquilo de separar.

Está pronto para servir, combina muito bem com um purê de batata. Se preferir, um fio de azeite de oliva por cima da uma graça ao prato.

Para acompanhar, um bom vinho tinto Malbec combina muito bem.

Bom apetite!

Veja também:
Picanha Grelhada
T-Bone no Forno
Costela Assada
Espetinho à Uruguaya

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em Setembro 1, 2013 em Carnes

 

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Daniel Dalonso | Fotografia

Paixão pela arte de fotografar!